“É impossível construir uma sociedade ou economia com as pessoas em casa”, diz Álvaro Covões

  • ECO
  • 16 Setembro 2021

Álvaro Covões acusa os especialistas que aconselham o Governo de serem "supercautelosos" e queixa-se das restrições em vigor, numa altura em que 80% dos portugueses têm já a vacinação completa.

O diretor da promotora Everything Is New queixa-se das restrições atualmente em vigor, numa altura em que 80% dos portugueses têm já a vacinação completa contra a Covid. Em entrevista à rádio Renascença /Público (acesso livre), Álvaro Covões defende ainda um alívio fiscal para a classe média.

“Não vivemos só com este vírus, é impossível construir uma sociedade ou economia com as pessoas em casa”, afirma o empresário e dirigente da APEFE. Álvaro Covões acusa os especialistas que aconselham o Governo de serem “supercautelosos” e compara as fortes restrições em Portugal, com o alívio que está a ser aplicado noutros países. “A esperança que o setor tem foi as palavras do primeiro-ministro de que atingidos os 80% se acabavam as restrições. Na Dinamarca já não se pede certificado. No Reino Unido também não“, sinaliza.

Nesta entrevista, o empresário fala ainda da proposta apresentada por vários subscritores entre os quais, o Nogueira Leite, Braga da Cruz e José Manuel Júdice, e da qual faz parte, com o intuito de existir uma redução de 25% na coleta do IRS para os contribuintes que declaram até 50 mil euros anuais. “Há famílias, num [determinado] escalão que começam a pagar IRS que se tiverem possibilidade de pagar menos obviamente vão poder consumir mais, vão viver melhor e vão ajudar a dinamizar a economia”, aponta, acrescentando que o objetivo é aumentar os consumo das famílias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“É impossível construir uma sociedade ou economia com as pessoas em casa”, diz Álvaro Covões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião