Ex-vice de Bruno de Carvalho lidera formação executiva na Católica Porto

Carlos Vieira, que assumiu a pasta das finanças e do património do Sporting Clube de Portugal, deixou a presidência executiva do grupo Ensinus para assumir funções na Católica Porto Business School.

Carlos Fernando Vieira é o novo diretor da formação executiva da Católica Porto Business School (CPBS), depois de terminar a ligação ao grupo Ensinus, onde ocupou o cargo de presidente executivo.

Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica (Lisboa) e pós-graduado em Gestão e Organização Industrial, foi vice-presidente do Sporting durante a direção de Bruno de Carvalho, com as pastas das finanças e do património.

Iniciou a carreira em 1996 como auditor na PwC e exerceu depois diversos cargos de responsabilidade no departamento de planeamento e controlo financeiro da Vodafone Telecel, na contabilidade e tesouraria do grupo Media Capital e na administração do Grupo Unisla.

“Tendo iniciado a minha atividade na área da Educação em 2007, estou em crer que este novo projeto irá permitir a continuidade do excelente trabalho que a Católica Porto Business School tem vindo a criar, permitindo-me colaborar no desenvolvimento de novas atividades e projetos”, refere Vieira, citado numa nota de imprensa.

"Este novo projeto irá permitir a continuidade do excelente trabalho que a Católica Porto Business School tem vindo a criar”

Carlos Vieira

Diretor da formação executiva da Católica Porto Business School

Na escola de negócios portuense, que funciona no campus da Foz, o novo responsável pela formação executiva assume a responsabilidade da gestão executiva e de desenvolvimento de negócio desta dimensão da atividade da CPBS. Em “contínua articulação” com a direção académica da escola e garantido o “alinhamento” com o novo plano estratégico.

Além da experiência acumulada em cargos de gestão empresarial e da área do ensino, Carlos Vieira manteve sempre a ligação ao mundo académico. Deu aulas no Instituto Superior de Gestão (ISG) e está atualmente a frequentar o doutoramento em Administração de Empresas no ISCTE-IUL.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-vice de Bruno de Carvalho lidera formação executiva na Católica Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião