TAP com 657,5 milhões em vouchers de viagens adiadas

  • ECO
  • 24 Setembro 2021

Os passageiros podem reagendar os voos, mas queixam-se do serviço. Com menos trabalhadores no serviço ao cliente, a TAP está a receber mais queixas e a ficar com mais chamadas por atender.

No final de junho deste ano, a transportadora aérea tinha 657,5 milhões de euros em vouchers de viagens adiadas, acima dos 602 milhões de euros no final de 2020, segundo o Expresso (acesso pago) desta sexta-feira. A maioria, apesar de não todas, são viagens canceladas pela pandemia. Estes são bilhetes vendidos de voos não voados, mas que deverão ser feitos no futuro — ou, então, os passageiros têm a possibilidade de pedir o reembolso do valor do bilhete.

Segundo a TAP, para já, há 2% de reembolsos pedidos por clientes que estão pendentes. Porém, os clientes queixam-se de horas à espera no atendimento telefónico e na fila do único balcão da TAP no aeroporto de Lisboa. De acordo com os sindicatos, além da pandemia, o problema reside na redução dos trabalhadores no serviço ao cliente, nomeadamente cerca de metade dos funcionários do call center, devido ao plano de reestruturação que está a ser negociado com a Comissão Europeia.

A empresa argumenta que, mesmo sem a redução dos trabalhadores, não estaria preparada para uma situação destas. “Para se ter uma noção real da dimensão do problema, antes da pandemia a TAP estava dimensionada para fazer face e responder a cerca de 20 mil contactos mensais. […] Passou a receber cerca de 200 mil contactos por mês. Dez vezes mais“, justifica fonte oficial da TAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP com 657,5 milhões em vouchers de viagens adiadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião