5 coisas que vão marcar o dia

No último dia da campanha eleitoral para as autárquicas vão ser divulgados indicadores estatísticos, nomeadamente sobre o consumo privado em Portugal.

No dia que marca o final da campanha eleitoral para as eleições autárquicas deste ano, serão divulgados vários indicadores estatísticos, nomeadamente sobre o consumo privado em Portugal, a mortalidade nas várias regiões e ainda dados sobre os pedidos de asilo na União Europeia. Pela Alemanha também serão conhecidos dados sobre o clima de negócios e poderá existir uma revisão do rating por parte do S&P.

Termina campanha eleitoral

Chega esta sexta-feira ao fim a campanha eleitoral dos partidos para as eleições autárquicas, que arrancou a 14 de setembro. O Plano de Recuperação e Resiliência foi um dos temas que marcou esta campanha, bem como a decisão da Galp em Matosinhos, após as críticas lançadas por António Costa. Após esta campanha, os eleitores vão às urnas no domingo eleger os próximos autarcas.

Como está a evoluir a economia portuguesa?

O Banco de Portugal publica esta sexta-feira um conjunto de dados apelidado de economia numa imagem, que traça o cenário da economia através de indicadores como o consumo privado e os dados de compras com cartões bancários nacionais. No último destaque, da semana passada, foi possível verificar que consumo na generalidade dos setores já recuperou os níveis pré-crise.

INE divulga dados sobre mortalidade

O Instituto Nacional de Estatística tem previsto para esta sexta-feira a divulgação das Tábuas de Mortalidade em Portugal, dados que serão apresentados com uma desagregação regional que diz respeito ao período entre 2018 e 2020. Os dados sobre a mortalidade permitem auferir depois a esperança média de vida, indicador que é utilizado para calcular o corte nas pensões antecipadas.

Eurostat publica estatísticas sobre refugiados

O Eurostat revela esta sexta-feira dados sobre o número de pedidos de asilo na União Europeia (UE), durante o segundo trimestre deste ano. As migrações são um tema sob foco na UE, nomeadamente numa altura em que a crise no Afeganistão levou a que muitas pessoas procurassem abrigo noutros países.

Há novos indicadores da economia alemã

Será possível conhecer novos dados sobre a economia alemã esta sexta-feira. Por um lado, a agência de notação financeira Standard & Poor’s poderá rever o rating alemão, tendo uma avaliação prevista. Por outro, será publicado o Índice Ifo de Clima de Negócios, referente ao mês de setembro, bem como dados sobre as expectativas de negócios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião