Estas empresas comunicaram melhor com os colaboradores. Saiba porquê

No próximo "Get Together OCI", que se realizará já em novembro, as empresas vencedoras terão a oportunidade de partilhar os seus projetos em comunicação interna. 

Well’s, LeroyMerlin, PwC, Novartis e Fundação Ageas foram os vencedores da X edição dos “Prémios Observatório de Comunicação Interna” (OCI). O CEO do Grupo Casais, António Carlos Fernandes Rodrigues, e as alunas Inês Veiga e Raquel Gomes também foram distinguidos pelo OCI.

“Estamos muito satisfeitos por mais uma edição repleta de boas práticas cruciais para fortalecer e incentivar a cultura corporativa. Felicito todos os vencedores pelos projetos que desenvolveram nesta área de excelência tão importante na vida das organizações. Acreditamos no poder da comunicação interna como uma ferramenta estratégica e transformadora das organizações”, comenta Ana Margarida Ximenes, presidente da Atrevia Portugal e membro fundador do Observatório de Comunicação Interna, em comunicado.

Os vencedores foram conhecidos numa cerimónia que decorreu em formato virtual e que contou com a participação de um júri constituído por Luís Portela, presidente da Fundação Bial, e pelos membros fundadores e assessores do OCI (Atrevia e Universidade Católica, assim como Banco Santander, BP, EDP, Grupo Nabeiro, Mercadona, MDS Group e Novartis, respetivamente).

Graças ao projeto “We’re Well’s Family”, um evento da era digital para comemorar o seu décimo aniversário, utilizando as redes sociais e a rádio para chegar a uma equipa descentralizada e dispersa pelo país, a Well’s foi premiada na categoria de “Estratégia Integrada de Comunicação Interna”.

Já a Leroy Merlin foi premiada na categoria “Eventos Internos”, com o evento “Festa Digital de Natal Empresa – Super Heroes Christmas Digital Show”, um projeto que teve um desafio da distância devido à pandemia, mas que também lhes deu oportunidade de promover uma festa de Natal em simultâneo para todos os colaboradores pela primeira vez.

A iniciativa “GPS FY20 – É por ti…” — um questionário interno que se tornou num projeto cativante e motivante para os colaboradores — valeu à PWC a distinção na categoria “Inovação e Transformação Digital na Comunicação Interna”, enquanto a Novartis foi reconhecida na categoria “Prática de Comunicação Interna em Responsabilidade Social”, com o projeto “Caixa Solidária”.

Já a Fundação Ageas recebeu o prémio de distinção do júri, na categoria “Prática de Comunicação Interna em Responsabilidade Social”, graças ao projeto “20 anos, 20 mil pinheiros!”, que alia a responsabilidade ambiental à responsabilidade social, na sequência dos incêndios de outubro de 2017, que destruíram cerca de 87% da área total do Pinhal do Rei em Leiria.

O CEO do Grupo Casais, António Carlos Fernandes Rodrigues, e as alunas Inês Veiga e Raquel Gomes foram também distinguidas, nas categorias de “Líder Inspirador”, “Melhor Trabalho Académico” e “Melhor Trabalho Académico da FCH-UCP – Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica”, respetivamente.

No próximo “Get Together OCI”, que se realizará já em novembro, as empresas vencedoras terão a oportunidade de partilhar os seus projetos em comunicação interna.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas empresas comunicaram melhor com os colaboradores. Saiba porquê

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião