Função Pública. 400 vagas para técnicos superiores ficaram por preencher

  • ECO
  • 3 Outubro 2021

Técnicos superiores ganham à entrada um salário bruto de 1.205 euros. Das mil posições disponibilizadas pela Administração Pública, só três quartos foram preenchidas.

Dos mil novos técnicos superiores para a Administração Pública prometidos, repetidamente, pelo Governo, apenas cerca de três quartos foram recrutados. Segundo avança, este domingo, o Dinheiro Vivo, o Estado conseguiu recrutar 689 candidatos em reserva, deixando 400 vagas por preencher. As posições em causa oferecem à entrada um salário bruto de 1.205 euros.

De acordo com o jornal, foram abertos, neste âmbito, três procedimentos de colocação ao longo deste ano, destacando-se como maiores recrutadores o centro de competências da Administração Pública, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a Secretaria-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros. Só estes três organismos lançaram em torno de um terço das vagas disponibilizadas, tendo ficado 42% destas por preencher.

Nas áreas de Economia, Finanças, Engenharias, Informática, Matemática e Estatística, a maioria dos processos abertos não receberam qualquer candidatura. Já na área de Direito e Relações Internacionais, não tem havido dificuldades em encontrar candidatos, sendo estas as áreas mais competitivas em termos de número de interessados para preencher as vagas disponíveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Função Pública. 400 vagas para técnicos superiores ficaram por preencher

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião