Portugal com 449 novos casos de Covid-19 e mais sete mortes

A DGS identificou 449 novos casos de Covid-19, nas últimas 24 horas. Portugal está, atualmente, em estado de alerta face à crise pandémica.

Foram identificados 449 novos casos de Covid-19, nas últimas 24 horas, indica o boletim divulgado, este domingo, pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o último balanço, morreram mais sete pessoas.

Subiu para 1.071.114 o número de casos de Covid-19 registados em Portugal, desde o início da crise pandémica. Desse total, 449 foram identidicados nas últimas 24 horas, indicam as autoridades: 181 em Lisboa e Vale do Tejo, 135 no Norte, 62 no Centro, 21 no Alentejo, 19 no Algarve, 16 nos Açores e 15 na Madeira.

O boletim divulgado este domingo dá conta também de um aumento do número de casos ativos. Há agora mais 110 casos ativos do que no último balanço, totalizando 30.367. Por outro lado, 332 utentes foram dados como recuperados, nas últimas 24 horas, o que significa que, desde o início da pandemia, 1.022.754 já recuperaram da infeção em Portugal.

A DGS nota que mais sete pessoas morreram infetadas pelo vírus pandémico: três em Lisboa, duas no Norte, uma no Centro e uma no Algarve. Subiu, assim, para 17.993 o número de falecimentos por Covid-19 registados em Portugal, desde o início da crise sanitária.

Quanto aos internamentos, nas últimas 24 horas, mais cinco pessoas passaram de estar nessa situação (o novo total é, assim, de 342 doentes). Também o número de utentes em cuidados intensivos aumentou: há agora mais quatro utentes para um novo total de 69.

No que diz respeito ao número de contactos sob vigilância ativa, a DGS indica que há agora mais 75 pessoas nessa situação, totalizando 27.560.

Do boletim deste domingo também consta a a matriz de risco. O risco de transmissibilidade nacional está nos 0,89, enquanto a incidência nacional está fixada em 101,7 casos de infeção por 100.000 habitantes, ambos os valores estáveis face aos números do último balanço.

Portugal entrou, esta sexta-feira, dia 1 de outubro, numa nova fase de desconfinamento, deixando de estar em estado de contingência e passando a estar em estado de alerta. À boleia dos avanços na vacinação contra a Covid-19, o Governo decidiu levantar ou aliviar uma série de restrições. Por exemplo, mais e ano meio depois de terem sido obrigados a fechar portas por causa da crise pandémica, bares e discotecas podem agora voltar a funcionar.

Boletim epidemiológico de 3 de outubro

(Notícia atualizada às 14h20)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal com 449 novos casos de Covid-19 e mais sete mortes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião