“Não tenho problema em criar desconforto, para daí partirmos para uma cultura mais inclusiva”premium

Desde o verão a VP of diversity, equity and inclusion da Teleperformance Portugal, Ana Sanches revela em entrevista à Pessoas a sua visão sobre os temas da diversidade e inclusão.

Com quase 100 nacionalidades e 20 línguas, a filial portuguesa da multinacional é um verdadeiro multilingual hub, o sítio certo para uma apaixonada por "diversidade", acredita Ana Sanches, desde o verão a VP of diversity, equity andinclusionda Teleperformance Portugal.Mal chegou à companhia agarrou logo num projeto que fez toda a diferença na inclusão, pelo menos na vida de Charlie: mudou os sistemas informáticos de modo a que identificassem os colaboradores pelo seu nome preferencial, e não pelo nome que consta dos documentos de identificação. Embora possa parecer pequeno, o "Project Charlie" pode servir para que muitos dos trabalhadores na empresa se sintam mais bem acolhidos. A companhia está a olhar para o seu pipelinede recrutamento e a desenvolver estratégias de modo a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.