Frederico Macias é o novo líder de risk advisory no setor de TMT da Deloitte

O profissional acumula esta nomeação com o cargo de partner da Deloitte Portugal.

Frederico Macias lidera a risk advisory para a indústria de TMT da Deloitte Global.

A Deloitte Global nomeou mais um português para uma posição internacional. Frederico Macias assume a liderança da risk advisory para a indústria de TMT (Technology, Media and Telecommunications) da Deloitte Global, acumulando com o cargo de partner da Deloitte Portugal.

“Desempenhar um papel global numa organização da dimensão da Deloitte é, por si só, um desafio enorme. Mas se acrescentarmos o facto de estarem neste setor de TMT as maiores empresas tecnológicas a nível mundial, torna-se num desafio ainda maior. Tudo isto numa altura em que os riscos que pairam sobre as organizações são muitos e complexos”, começa por afirmar Frederico Macias, citado em comunicado.

“Nunca terá sido tão importante, como hoje, saber endereçar os riscos e tornar essa capacidade num fator distintivo. O principal objetivo deste papel é dotar as member firms da Deloitte de mecanismos e conhecimento necessários para que sejam cada vez mais competitivas e diferenciadoras no apoio que dão a estas organizações, na mitigação desses riscos. Será fundamental saber construir pontes entre as diferentes geografias onde estamos presentes e levar o que de melhor fazemos à escala global a cada uma das organizações deste setor, a nível local”, acrescenta.

Frederico Macias, que acumula o cargo de partner da Deloitte Portugal, lidera também, desde abril do ano corrente a oferta de cibersegurança em 5G da Deloitte a nível mundial, na área de cibersegurança em tecnologias emergentes.

Esta é a terceira área da Deloitte Global liderada por um português a nível mundial. Em 2019, Miguel Eiras Antunes, partner da Deloitte Portugal foi nomeado líder global de smart cities e local government da Deloitte Global e mais recentemente, em 2021, Nuno Schäller Gonçalves foi nomeado emerging technology leader da Deloitte Global.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Frederico Macias é o novo líder de risk advisory no setor de TMT da Deloitte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião