Daniela Braga é a única portuguesa na lista “Agile 50” da Apolitical

A fundadora e CEO da DefinedCrowd foi distinguida na categoria de "Entrepreneurs and Experimenters".

A Apolitical colocou o nome de Daniela Braga, a fundadora e CEO da DefinedCrowd (agora, Defined.ai) na lista “Agile 50”, que reconhece as 50 pessoas do mundo mais influentes na disrupção. A empresária é a única portuguesa da lista e distingue-se na categoria de “Entrepreneurs and Experimenters”.

Recordando o trabalho que tem desenvolvido junto da administração do presidente norte-americano, Joe Biden, no sentido de ajudar a desenhar a estratégia de dados para a inteligência artificial nos Estados Unidos, integrando a “National Artificial Intelligence Research Resource Task Force”, a Apolitical refere que Daniela Braga tem sido “muito exigente em ser ética, imparcial e proteger a privacidade”.

Além disso, durante a pandemia, a startup que lidera “respondeu à crescente procura de dados sem preconceitos [bias-free data], lançando um marketplace online de conjuntos de dados fora da prateleira”, lê-se na publicação.

Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd.Hugo Amaral/ECO

A portuguesa surge, na sua categoria, junto a outros empresários inovadores, como Chuy Cepeda, CEO e cofundador da OS City, Fadi Makki, head, B4development/founder da Nudge Lebanon, Igor Nogueira Calvet, presidente da Brazilian Agency for Industrial Development (ABDI), Othman Laraki, CEO da Color Health, e Takeshi Kito, Committee of the Government of Japan’s Regulatory Sandbox/ CEO da Crowd Realty.

Este ano, a lista “Agile 50” reconhece as contribuições dos líderes na governação agile para disrupção e inovação. O objetivo é reconhecer políticos, funcionários públicos, empresários e líderes que conduzem a agilidade nos governos, regulamentação e elaboração de políticas em todo o mundo.

Ainda no mês passado, a empresária foi também distinguida pelo Goldman Sachs como uma das 100 empresárias(os) mais intrigantes de 2021 (“100 Most Intriguing Entrepreneurs of 2021”). Nessa lista surge, contudo, ao lado de um outro português: Tiago Paiva, fundador e CEO da Talkdesk, um dos cinco unicórnios com ADN português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Daniela Braga é a única portuguesa na lista “Agile 50” da Apolitical

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião