Marcelo encerra Web Summit: “Queremos 100 mil pessoas no próximo ano”

Marcelo Rebelo de Sousa regressou à Web Summit e pediu aos participantes da cimeira que lutem pela recuperação económica, pela inclusão social e por mais ações ao nível climático.

Marcelo Rebelo de Sousa e Paddy Cosgrave no encerramento da Web SummitHugo Amaral/ECO

Marcelo Rebelo de Sousa tinha prometido, no ano passado, regressar à Web Summit, quer ganhasse ou não as eleições Presidenciais. E foi como Presidente da República que subiu ao palco do Altice Arena com uma mensagem para 2022: “Queremos ser 100 mil [participantes] no próximo ano”, disse o Chefe de Estado esta quinta-feira, na cerimónia de encerramento da Web Summit.

No ano passado, Marcelo Rebelo de Sousa encerrou a cimeira tecnológica, que, em plena pandemia, foi totalmente em formato digital. “Mas o digital não é a mesma coisa”, disse o Presidente.

Este ano, no regresso ao formato presencial, foram cerca de 43 mil o número de visitantes. “Estamos a construir o novo ciclo: há o antes e depois da pandemia”, diz. “É tempo para a esperança”, continuou o chefe de Estado, instando os participantes do mundo do empreendedorismo a lutar pela saúde, pela recuperação económica, pela inclusão social e pela ação climática.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou o acordo conseguido na COP26 sobre as florestas, “um primeiro passo, mas um passo importante” na luta climática. “Temos de lutar por mais e por maior rapidez”, defendeu.

O chefe de Estado fala de um “novo começo” com este regresso presencial da cimeira tecnológica. “No próximo ano temos de ser mais. Temos de ser 100 mil (participantes)”, disse ainda. “A Web Summit não é um sonho, é a realidade e no próximo ano vamos transformar esse sonho em realidade”, afirmou. “A Web Summit é sobre as pessoas, não é sobre tecnologia”, argumentou. “Não percam 2022.”

(notícia atualizada às 17h25 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo encerra Web Summit: “Queremos 100 mil pessoas no próximo ano”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião