Ironhack e Fundação José Neves já financiaram bootcamps tecnológicos a 12 estudantes

Durante a formação, os alunos recebem um financiamento e, após a conclusão do bootcamp tecnológico, são orientados pela equipa de carreiras da Ironhack, que os ajuda a entrar no mercado de trabalho.

A Ironhack e a Fundação José Neves (FJN), através do Programa de Acordo de Rendimento Partilhado, já deram oportunidade a 12 estudantes de transitarem para uma carreira tecnológica, sem nenhum custo, até encontrarem um emprego com uma remuneração mensal mínima bruta de 1.250 euros.

“É importante apostar na democratização do ensino e desenvolver talento capaz de responder às necessidades do mercado de trabalho dos dias de hoje. Estamos a viver uma escassez de profissionais do setor tecnológico e, depois dos impactos financeiros provocados pela pandemia, consideramos que devemos oferecer uma solução a quem tem este objetivo, mas não o consegue cumprir sem este impulso”, afirma Munique Martins, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack, citada em comunicado.

Durante a formação, os alunos recebem um financiamento e, após a conclusão do bootcamp tecnológico, são orientados pela equipa de carreiras da escola, que os ajuda a entrar no mercado de trabalho. Luís Mártires, web developer na Pipedrive e ex-aluno da Ironhack, foi um dos alunos que usufruiu do Programa de Acordo de Rendimento Partilhado.

“Comecei a minha carreira profissional na aviação, mas nunca senti que este fosse o caminho. O meu sonho era entrar no setor tecnológico o mais rápido possível e, por isso, escolhi o bootcamp em web development da Ironhack. Faltava apenas ter uma oportunidade que me ajudasse a ter mais estabilidade e segurança nesse processo e, com o apoio da Fundação José Neves, isso foi possível O retorno do valor do curso acontece naturalmente e eu sinto-me bastante realizado”, conta o profissional.

Este modelo de pagamento está disponível para os cursos a tempo integral de web development e de data analytics do campus de Lisboa, que duram nove semanas. Os candidatos devem ter, pelo menos, 18 anos e residir legalmente em Portugal. Caso sejam considerados elegíveis, os candidatos terão de passar por uma entrevista pessoal, cumprir os critérios de verificação do crédito e realizar 100% do curso online obrigatório pré-bootcamp.

Saiba mais sobre o Programa de Acordo de Rendimento Partilhado aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ironhack e Fundação José Neves já financiaram bootcamps tecnológicos a 12 estudantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião