PwC vai criar novo hub tech em Portugal. Deverá ter até 300 colaboradores

A consultora vai criar um novo centro de excelência tecnológico em Portugal, através da constituição da equipa de digital technology consulting. Esta equipa iniciará funções em janeiro de 2022.

A PwC vai criar um novo centro de excelência tecnológico em Portugal, que deverá entrar em funcionamento já em janeiro do próximo ano, começando com cerca de 100 colaboradores. A equipa de digital technology consulting deverá, no entanto, atingir os 300 colaboradores.

“A partir de 1 de janeiro de 2022, teremos uma equipa de cerca de 100 colaboradores especialistas em projetos de transformação SAP e prevemos chegar às três centenas de colaboradores nesta tecnologia, o que revela o nosso enorme otimismo nesta operação. Queremos ser também uma referência SAP a nível nacional e europeu, a par de outras tecnologias onde já temos uma base nacional relevante, como Salesforce, Outsystems e Microsoft”, afirma António Brochado Correia, territory senior partner da PwC, em comunicado.

A partir da mesma data, a consultora vai também integrar mais de 30 novos colaboradores da empresa JFM-SI Consulting, que integrará o partnership da PwC. Fundada em 2010, a empresa especialista em projetos de implementação SAP detém um centro de competências para projetos de implementação e manutenção de soluções SAP.

Esta integração “representa um reforço da atividade e da oferta de serviços de consultoria em tecnologia, reforçando as competências digitais e de negócio já existentes, bem como um reconhecimento por parte da network PwC das capacidades do talento nacional para servir grandes organizações mundiais que operem localmente e a nível global”.

“É um importante passo para a firma, em linha com a nossa nova estratégia global ‘The New Equation’, cujo objetivo é ser o prestador de serviços profissionais mais fiável e relevante do mundo, aquele que atrai os melhores talentos e combina as tecnologias mais inovadoras, para ajudar as organizações e a sociedade a construir confiança e a produzir resultados sustentados”, diz António Brochado Correia.

A equipa que transita para a PwC será liderada por João Monteiro, atual CEO e fundador da JFM-SI Consulting.

Em junho, fonte oficial da consultora adiantou à Pessoas que a empresa tem planos de contratar cerca de 500 novos colaboradores em Portugal durante o próximo ano. A decisão surge no âmbito do mega processo de recrutamento de 100 mil pessoas que a companhia vai levar a cabo nos próximos cinco anos e no qual deverá investir 12 mil milhões de dólares (cerca de 9,9 mil milhões de euros) em contratações, formação e tecnologia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PwC vai criar novo hub tech em Portugal. Deverá ter até 300 colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião