Gestor português José Manuel Dias da Fonseca é “Personalidade do Ano” no Brasil

A distinção reconhece o papel do CEO global do Grupo MDS, bem como o da companhia, na promoção de negócios e relações entre Portugal e Brasil.

José Manuel Dias da Fonseca lidera o Grupo MDS.

José Manuel Dias da Fonseca, CEO global do Grupo MDS, foi distinguido como “Personalidade do Ano” pela Câmara Portuguesa de Comércio em São Paulo. A distinção reconhece o papel do gestor português e o da empresa que lidera na promoção de negócios e relações entre Portugal e Brasil.

“A MDS tem uma matriz transatlântica, afirmando-se como um broker lusófono com posições de liderança em Portugal, no Brasil e em África, resultado do trabalho desenvolvido, mas também na consultoria e acompanhamento de clientes que contribuem para o desenvolvimento do comércio bilateral. Apesar de ser um reconhecimento pessoal, este prémio distingue o trabalho desenvolvido por toda a equipa do Grupo MDS, bem como a confiança dos nossos acionistas, que nos têm permitido continua a investir e a crescer, nomeadamente no Brasil, que é para nós um mercado estratégico”, afirma José Manuel Dias da Fonseca, em comunicado.

“É uma honra ‘suceder’, após vários anos, ao engenheiro Belmiro de Azevedo, um grande exemplo e impulsionador desta relação com o Brasil”, acrescenta.

José Manuel Dias da Fonseca será homenageado na gala anual da instituição, o maior evento da comunidade empresarial luso-brasileira, que se realiza a 22 de novembro, em São Paulo.

A MDS no Brasil é responsável por prémios de 440 milhões de euros e emprega mais de 600 colaboradores, estando entre os cinco maiores brokers de seguros no país. José Manuel Dias da Fonseca está à frente do grupo há quase três décadas, tendo sido sob a sua liderança que o grupo entrou no mercado brasileiro, em 2000, através de um acordo comercial com o grupo Suzano, o qual culminou, dois anos depois, no nascimento da Lazam|MDS, joint-venture no Brasil com o Grupo Suzano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gestor português José Manuel Dias da Fonseca é “Personalidade do Ano” no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião