Dona do Pingo Doce quer jovens gestores. Há até 20 vagas no programa Retail Dive In

Candidaturas ao programa remunerado, com duração de um ano, decorrem até 22 de novembro. É primeiro passo para aceder ao 'Management Trainee Programme, diz grupo.

A Jerónimo Martins está à procura de recém-mestrados para ocuparam futuros cargos de gestão na área do retalho. O grupo dono do Pingo Doce e do Recheio tem entre 15 a 20 vagas para o programa “Retail Dive In”, o primeiro passo para os formandos acederem ao “Management Trainee Programme” do retalhista alimentar. As candidaturas ao programa remunerado, com duração de um ano, decorrem até 22 de novembro.

“O programa ‘Retail Dive In’ é uma oportunidade para os jovens recém-mestrados, ou que estejam a terminar o mestrado, começarem o seu percurso profissional, podendo ser também o primeiro passo para acederem ao nosso ‘Management Trainee Programme‘”, afirma Joana Loureiro, head talent acquisition & employer branding do Grupo Jerónimo Martins, à Pessoas.

“Este processo de seleção é bidirecional, ou seja, os candidatos têm a possibilidade de escolher o grupo Jerónimo Martins depois desta experiência de um ano e o grupo poderá identificar o talento que necessita para o futuro do nosso negócio”, continua. Assim, através deste programa, que tem a duração de um ano, o retalhista vai dar oportunidade a jovens recém-mestrados de conhecerem o seu negócio, realizando dois estágios com a duração de seis meses cada um, nas diferentes áreas funcionais do grupo. O programa é remunerado, mas quando questionado o grupo não adiantou o valor da remuneração.

“Acreditamos que esta experiência e este conhecimento mútuo dos candidatos e do grupo tornará o processo de seleção para o Management Trainee Programme mais robusto, antes de se dar início a uma relação profissional que se pretende que seja duradoura”, argumenta Joana Loureiro.

O retalhista procura candidatos que tenham um mestrado concluído desde 2019 ou que estejam prestes a conclui-lo, “apaixonados pelo negócio de retalho e entusiásticos em abraçar novos desafios”, fluentes em inglês (nível B2 ou superior) e português, entre outras características. Os candidatos devem ter disponibilidade para arrancar com o programa em janeiro de 2022.

“Estamos cientes que os jovens pensam em maximizar as experiências de trabalho ao longo da sua vida, e o grupo Jerónimo Martins dá-lhes essa possibilidade, já que não só somos um grupo internacional, presentes em Portugal, na Polónia e na Colômbia, como temos negócios diversificados nestas geografias”, destaca a head talent acquisition & employer branding. “Só em Portugal, temos o nosso centro corporativo, o Pingo Doce, o Recheio Cash & Carry, a Jerónimo Martins Agro-Alimentar, a Hussel ou a Jeronymo. E em todos, a experiência de trabalho é distinta”, realça.

“Acreditamos no desenvolvimento dos nossos colaboradores e promovemos, por isso, a mobilidade interna, o que possibilita que estes jovens desenvolvam as suas carreiras em diferentes áreas”, reforça.

(notícia atualizada às 19h48 com nova data para as candidaturas depois da extensão do prazo da empresa)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Pingo Doce quer jovens gestores. Há até 20 vagas no programa Retail Dive In

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião