Wall Street avança à boleia da Johnson & Johnson e das tecnológicas
Wall Street abriu com ganhos ligeiros, com a Johnson & Johnson e as tecnológicas a liderarem os ganhos, numa semana que ficou marcada pelas preocupações relativas ao aumento da inflação.
Os principais índices norte-americanos arrancaram a última sessão da semana com ganhos ligeiros. A impulsionar o desempenho dos mercados está a Johnson & Johnson e as ações ligadas ao setor tecnológico.
O índice de referência S&P 500 soma 0,28%, para 4.662,29 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,38% para 36.056,24 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq ganha 0,34%, para 15.757,12 pontos.
Nesta sessão, a Johnson & Johnson é uma das cotadas em destaque, depois de ter anunciado que vai dividir-se em duas empresas independentes e cotadas na bolsa. O objetivo é separar a área dos produtos para o consumidor final da unidade farmacêutica. Perante esta notícia, os títulos da farmacêutica norte-americana avançam 1,57% para 165,62 dólares.
No final desta semana, marcada pelos receios com a subida da inflação, o apetite dos investidores está mais virado as cotadas ligadas ao setor tecnológico. A Farfetch dispara 15,15% para 45,44 dólares, depois de ter revelado está em conversões com a Richemont para alcançar uma parceria entre plataforma luso-britânica e a plataforma de comércio online italiana.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street avança à boleia da Johnson & Johnson e das tecnológicas
{{ noCommentsLabel }}