Wall Street avança à boleia da Johnson & Johnson e das tecnológicas

Wall Street abriu com ganhos ligeiros, com a Johnson & Johnson e as tecnológicas a liderarem os ganhos, numa semana que ficou marcada pelas preocupações relativas ao aumento da inflação.

Os principais índices norte-americanos arrancaram a última sessão da semana com ganhos ligeiros. A impulsionar o desempenho dos mercados está a Johnson & Johnson e as ações ligadas ao setor tecnológico.

O índice de referência S&P 500 soma 0,28%, para 4.662,29 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,38% para 36.056,24 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq ganha 0,34%, para 15.757,12 pontos.

Nesta sessão, a Johnson & Johnson é uma das cotadas em destaque, depois de ter anunciado que vai dividir-se em duas empresas independentes e cotadas na bolsa. O objetivo é separar a área dos produtos para o consumidor final da unidade farmacêutica. Perante esta notícia, os títulos da farmacêutica norte-americana avançam 1,57% para 165,62 dólares.

No final desta semana, marcada pelos receios com a subida da inflação, o apetite dos investidores está mais virado as cotadas ligadas ao setor tecnológico. A Farfetch dispara 15,15% para 45,44 dólares, depois de ter revelado está em conversões com a Richemont para alcançar uma parceria entre plataforma luso-britânica e a plataforma de comércio online italiana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança à boleia da Johnson & Johnson e das tecnológicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião