EDP Renováveis vende ativos eólicos em Espanha por 307 milhões

Com esta operação, a EDP Renováveis já assegurou 2,6 mil milhões de euros de encaixes com rotação de ativos, que está inserida no contexto do programa de rotação de ativos de oito mil milhões.

A EDP Renováveis vendeu à China Three Gorges a totalidade da participação que tinha num portfólio eólico em Espanha por 307 milhões de euros, um valor que ainda ainda sujeito a ajustes na conclusão do negócio.

“A transação engloba 12 parques eólicos que estão sobre o esquema remuneratório regulado de Espanha a 20 anos. A idade média do portfólio é de 12 anos”, explica a empresa numa nota enviada ao mercado esta segunda-feira. “O valor total corresponde a um Enterprise Value de 307 milhões de euros, que se traduz num Enterprise Value de 1,7 milhões de euros/MW”, precisa a mesma nota.

A empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade detalha que com esta com esta operação, “já assegurou 2,6 mil milhões de euros de encaixes com rotação de ativos, que está inserida no contexto do programa de rotação de ativos de oito mil milhões anunciado no Capital Markets Day da EDP, permitindo à EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.

Os 307 milhões de euros resultantes da venda e 100% deste portfólio eólico não são ainda o valor final porque a operação “está sujeita a condições regulatórias e outras condições precedentes habituais para uma transação desta natureza”, explica a elétrica ao mercado..

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vende ativos eólicos em Espanha por 307 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião