Câmara de Lisboa aprova proposta para travar Linha Circular do Metro

  • ECO
  • 17 Novembro 2021

Proposta do PCP foi aprovada com os votos a favor do PSD, CDS e Bloco. Responsabilidade das obras é do Governo, mas Câmara de Lisboa tenta pressionar para uma desistência dos planos.

A Câmara de Lisboa (CML) aprovou esta quarta-feira uma proposta do PCP para recomendar ao Governo a suspensão imediata das obras da Linha Circular do Metro de Lisboa, avança o Expresso. A decisão cabe unicamente ao Governo mas, com esta votação, a autarquia liderada por Carlos Moedas pressiona, assim, o Executivo a parar com os trabalhos.

A proposta dos comunistas foi aprovada esta manhã com os votos a favor do PSD, CDS, PCP e Bloco de Esquerda e os votos contra do PS e do Livre. Além disso, na mesma reunião, foi aprovada uma moção do PCP que inclui um pedido para que o Governo não assine a concessão da obra dos viadutos do Campo Grande (que servirá para fechar o círculo do “novo” metro), diz aquele jornal.

Esta oposição de Carlos Moedas à Linha Circular não é novidade. Há cerca de sete meses, o novo presidente da CML escreveu no Twitter que a Linha Circular “é mais uma imposição de Fernando Medina e do PS” e que o investimento de 210 milhões de euros que está previsto será feito “contra a vontade da maioria dos lisboetas e dos restantes partidos”.

A Linha Circular do Metro de Lisboa prevê a criação de duas novas estações na parte sul da cidade — Estrela e Santos — ligando o Rato ao Cais do Sodré.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Lisboa aprova proposta para travar Linha Circular do Metro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião