Tânia Cardoso Simões designada presidente do conselho de administração da ANAC
Tânia Cardoso Simões sucede a Luís Ribeiro na liderança da Autoridade Nacional da Aviação Civil. Ana Cristina Vieira da Mata também foi designada vogal do conselho de administração da ANAC.
O Conselho de Ministros designou esta quinta-feira Tânia Cardoso Simões como presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), sucedendo a Luís Ribeiro, que terminou no verão o seu mandato.
Num comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros, que não teve ‘briefing’ aos jornalistas, é referida que a designação de Tânia Sarmento da Silva Reis Cardoso Simões se realiza “na sequência da vacatura do cargo”.
Tânia Cardoso Simões ocupava até agora a posição de vogal do Conselho de Administração da ANAC, lugar que passa a ser ocupado por Ana Cristina Rodrigues Vieira da Mata, atualmente diretora de regulação económica da autoridade.
A lei das entidades reguladoras determina um mandato único para os titulares do Conselho de Administração, sendo que, no caso do regulador da aviação civil, é de seis anos.
Este ano, o executivo nomeou para vogal da ANAC Duarte Silva, que sucedeu a Carlos Seruca Salgado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tânia Cardoso Simões designada presidente do conselho de administração da ANAC
{{ noCommentsLabel }}