Wall Street aplaude recondução de Powell com novos recordes

O S&P 500 e o Nasdaq abriram em recorde, com os investidores a aplaudirem a recondução de Jerome Powell na liderança da Reserva Federal dos EUA. Setor energético e banca recuperam.

Os principais índices norte-americanos arrancaram a sessão desta segunda-feira em alta, com o S&P 500 e o Nasdaq a renovarem recordes na abertura, numa altura em que os setores energético e da banca recuperam das perdas da semana passada. Os investidores aplaudem deste modo a decisão do presidente dos EUA, Joe Biden, de reconduzir Jerome Powell na liderança da Fed por mais quatro anos.

O índice de referência S&P 500 soma 0,42%, para 4.717,84 pontos, um novo recorde de abertura, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,35%, para 35.725,37 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq ganha 0,42%, para 16.124,60 pontos, também um novo recorde de abertura, depois de ter ultrapassado a fasquia dos 16 mil pontos na sexta-feira.

A marcar esta sessão está a recondução de Jerome Powell para um novo mandato à frente da Fed. A Casa branca tinha prometido um decisão antes do feriado do dia de Ação de Graças, que se assinala na próxima quinta-feira, não se confirmando os rumores de que Biden iria optar por nomear Lael Brainard para o cargo.

Entre as cotadas que se destacam estão as do setor energético e da banca, que recuperam das perdas registadas na semana passada. A Chevron Corp ganha 0,55%, para 112,53 dólares; a Exxon Mobil soma 0,12%, para 60,74 dólares; o Goldman Sachs avança 0,97%, para 391,26 dólares; e o Morgan Stanley sobe 1,95%, para 98,80 dólares.

Nota ainda para a Tesla, que avança 3,31%, para 1.174,75 dólares, depois de Elon Musk ter anunciado no Twitter que o novo modelo Model S Plaid poderá ser lançado na China em março de 2022.

Destaque ainda para o setor farmacêutico. Depois de as autoridades norte-americanas terem autorizado na sexta-feira a administração da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a todas as pessoas com mais de 18 anos, seis meses após a última dose, a Moderna avança 1,22%, para 267,01 dólares, ao passo que a Pfizer soma 0,039%, para 50,82 dólares. Isto no dia em que revelou que a sua vacina tem uma eficácia de 100% na prevenção da doença em adolescentes entre os 12 e os 15 anos, segundo a Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street aplaude recondução de Powell com novos recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião