“Portugal continua a ser epicentro na atração e retenção de colaboradores”premium

É em Portugal que a Talkdesk tem a maioria dos trabalhadores. A primeira "head of human resources" do unicórnio nacional, Filipa Ferreira, falou com a Pessoas dos desafios num mercado quente nos RH.

É a primeira responsável de recursos humanos da Taldesk em Portugal. Filipa Ferreira assume a gestão de pessoas num mercado onde o unicórnio nacional tem mais de metade dos cerca de 2.000 trabalhadores-- depois de Portugal, só os EUA têm mais mais colaboradores -- e onde, só até outubro, já recrutaram cerca de 500 pessoas, tantas quantas a startup tinha anunciado em março querer contratar este ano. Na sua primeira entrevista, a até recentemente head of employee experienceda Taldesk fala dos desafios que se avizinham num mercado que, não hesita em admitir, está quente ao nível da atração e retenção de talento:"Sentimos a competitividade a aumentar e essa questão do trabalho remoto possibilitou até que empresas estrangeiras viessem à piscina de Portugal. Isso causa-nos desafios maiores

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.