Talkdesk Merit Awards alarga candidaturas até final de outubro

Aos prémios estão associados valores monetários para apoiar os estudos e projetos de investigação e a colocação profissional na Talkdesk, após a conclusão dos programas de estudos e/ou investigação.

Talkdesk alargou até 31 de outubro o prazo das candidaturas do Merit Awards destinados apoiar os estudos e projetos de investigação de alunos finalistas de mestrado ou programas de doutoramento nas áreas de engenharia, tecnologia, matemática, design, física ou multimédia em universidades nacionais. Os prémios monetários oscilam entre mil e cinco mil euros.

“Os Talkdesk Merit Awards permitem-nos distinguir os melhores talentos e criar oportunidades de contacto com a academia. Além disso, auxiliamos a colocação destes recém-graduados, com a eventual integração nas equipas da Talkdesk e facilitamos a transição entre a academia e o mercado de trabalho ao distinguir estudantes com percursos académicos diferenciados. Iniciámos esta parceria com a Universidade de Coimbra no ano passado e este ano pretendemos ter a oportunidade de a desenvolver a nível nacional”, diz João Coelho, diretor sénior de talento da Talkdesk, citado em nota de imprensa.

Os Merit Awards, que já vão na segunda edição, dirigem-se a alunos finalistas de mestrado ou que já tenham concluído o primeiro ano do doutoramento nas áreas de Engenharia — Informática, Computação, Software, Segurança Informática, entre outras –, Data Science, Física, Matemática, Design e/ou Multimédia e áreas relacionadas, de qualquer universidade ou instituto politécnico a nível nacional.

Aos prémios estão associados valores monetários para apoiar os estudos e projetos de investigação e a colocação profissional na Talkdesk, após a conclusão dos programas de estudos e/ou investigação. O vencedor dos “Doctoral Awards” receberá até 5.000 euros para que possa desenvolver o seu projeto de investigação: 50% do valor do prémio será entregue no momento da cerimónia, 25% aquando da submissão da tese e os restantes 25% quando obtiver o diploma de Doutoramento. Já os vencedores dos “Master Awards” receberão 1.000 euros.

Na avaliação serão tidos em consideração, além da experiência académica e profissional dos candidatos, a análise da motivação e dos objetivos de desenvolvimento futuro, a nível académico e profissional, assim como a relevância do projeto de Doutoramento ou do programa de Mestrado, face à área de atuação da Talkdesk.

A seleção dos vencedores acontecerá em três fases distintas e será conduzida por um júri composto por profissionais da Talkdesk e convidados externos. Os prémios serão entregues no início do próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Talkdesk Merit Awards alarga candidaturas até final de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião