Meo sobe preços em 2022, Nowo vai manter e restantes ainda não decidiram
A Meo vai aumentar o preço base das mensalidades em 50 cêntimos a partir de 1 de janeiro, enquanto a Nowo não tem "previstas quaisquer atualizações". Restantes operadores ainda não decidiram.
A Nowo não tem “previstas quaisquer atualizações de preço” em 2022, a Vodafone e a Nos ainda não tomaram uma decisão sobre a matéria e a Meo vai atualizar o preço base da mensalidade a partir de janeiro, um aumento que deverá rondar os 50 cêntimos, apurou o ECO.
A Lusa contactou as operadoras de telecomunicações a questionar que atualizações de preço têm previsto para 2022. Fonte oficial da Meo, detida pela Altice Portugal, afirmou que a empresa “procederá a uma atualização do preço base da mensalidade em tarifários/pacotes, com efeitos a 1 de janeiro de 2022, de acordo com as condições contratuais”.
À semelhança de anos anteriores, essa atualização deverá resultar num aumento de 50 cêntimos nas mensalidades. E a operadora já começou a informar os clientes de que irá proceder a essa alteração a 1 de janeiro.
Para alguns, essa informação veio já plasmada na fatura de novembro: “A 1 de janeiro de 2022, a mensalidade do seu pacote será atualizada com base no Índice de Preços no Consumidor, no valor mínimo de 0,50 euros.” Mas como a inflação foi nula no passado, a subida dos preços em 2022 será de 50 cêntimos, superior à taxa de inflação usada como referência.
“Os clientes abrangidos pela atualização de preços foram devida e atempadamente informados, em cumprimento de todos os preceitos contratuais e legais, encontrando-se toda a informação disponível em https://www.meo.pt/condicoes2022 a partir de 01 de dezembro de 2021”, adiantou fonte oficial da operadora.
Já fonte oficial da Nowo disse à Lusa que, “para o próximo ano, não estão previstas quaisquer atualizações de preço” pela operadora de comunicações eletrónicas.
Por sua vez, a Vodafone Portugal disse que neste momento não é possível antecipar eventuais alterações de preços. “A esta data ainda não nos é possível antecipar eventuais atualizações de preços“, afirmou fonte oficial da Vodafone, em resposta à questão da Lusa.
De acordo com fonte oficial da Nos, ainda não há uma decisão final sobre esta matéria.
(Notícia atualizada às 16h03 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Meo sobe preços em 2022, Nowo vai manter e restantes ainda não decidiram
{{ noCommentsLabel }}