El Corte Inglés rejeita oferta do Carrefour pela Supercor
O conselho de administração chegou à conclusão que vender as lojas “não foi a opção mais inteligente”. Excluída a venda, o El Corte Inglés quer concentrar-se na reformulação da divisão alimentar.
O El Corte Inglés decidiu rejeitar a oferta do Carrefour pela Supercor. O retalhista concluiu que a proposta do concorrente francês tinha mais elementos negativos do que positivos, tanto devido ao preço — considerado insuficiente –, como devido à transferência de quota de mercado, como avança o El Confidencial (acesso livre).
A presidente do El Corte Inglés, Marta Álvarez, e o CEO, Víctor del Pozo, admitiram que “transferir a maior parte das 180 lojas para a concorrência não foi a opção mais inteligente”, tendo em conta que a divisão alimentar é a segunda mais importante do grupo neste momento.
Excluída a venda, o El Corte Inglés quer concentrar-se na reformulação da divisão alimentar, que no primeiro semestre do ano alcançou um volume de negócios de 1,2 mil milhões de euros.
Víctor del Pozo propôs reforçar a marca Supermercados El Corte Inglés, que atualmente só é utilizada em centros comerciais e expandir este tipo de lojas para a rua.
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