Assunção Cristas reúne com Fernando Medina esta segunda-feira

  • Lusa
  • 18 Fevereiro 2017

A líder e candidata do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Lisboa pediu uma reunião ao atual presidente socialista, Fernando Medina, para discutir "temas relevantes para cidade".

A candidata à Câmara de Lisboa e presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, reúne-se com o autarca da capital, Fernando Medina (PS), na segunda-feira, depois de ter pedido o encontro para debater “temas relevantes para cidade”. A reunião que Assunção Cristas tinha pedido a Fernando Medina terá lugar na segunda-feira, pelas 17h00, no edifício dos Paços de Concelho, disse à Lusa fonte oficial do CDS-PP.

A habitação, a mobilidade, a educação e o apoio a idosos são alguns dos temas que têm marcado a pré-campanha de Assunção Cristas e que foram enumerados à Lusa na altura em que a reunião foi pedida, no dia 25 de janeiro. A líder centrista protagonizou o primeiro anúncio de candidatura à presidência da autarquia de Lisboa, em setembro do ano passado, na rentrée do partido, num comício em Oliveira do Bairro.

Assunção Cristas realizou a primeira ação pública de campanha num bairro social na Ameixoeira, tendo voltado a visitar um bairro gerido pela empresa municipal de habitação Gebalis na semana passada, o bairro Alfredo Bensaúde. Nessa última visita, a candidata estimou que existem 1600 fogos de habitação social desocupados e falou de uma alegada falta de transparência na atribuição de casas, o que foi depois recusado pela vereadora da Habitação, Paula Marques, que sublinhou a existência de regras públicas nesse processo.

A candidata do CDS-PP tem criticado a política de obras públicas “nas grandes avenidas” do atual presidente de Câmara, em detrimento dos territórios como os bairros sociais e de populações como os idosos. A infância e a oferta de pré-escolar na capital tem sido outro dos temas que têm marcado o discurso da candidata e líder centrista.

Assunção Cristas já visitou também duas instituições de educação com oferta de pré-escolar, e na última dessas visitas, ao Externato João XII, no Parque das Nações, defendeu um modelo de contratualização com o setor privado e social para garantir que todas as crianças da capital têm vaga na creche e pré-escolar.

“Noto, olhando para os números, que na verdade já há capacidade instalada suficiente em Lisboa, é preciso que ela seja organizada”, afirmou Assunção Cristas, avançando que esse modelo passaria por a autarquia de Lisboa subsidiar as famílias que não pudessem pagar essas vagas existentes em instituições privadas e sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Assunção Cristas reúne com Fernando Medina esta segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião