Meo pagou licenças 5G esta segunda-feira

  • Lusa
  • 7 Dezembro 2021

A Meo, do grupo Altice, foi última operadora a pagar as licenças 5G. Anacom avança que pagamento foi feito esta segunda-feira.

A Meo pagou as licenças 5G e a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) já aprovou o projeto de decisão sobre a emissão do título dos direitos de utilização de frequências (DUF), aguardando agora a resposta da operadora.

De acordo com o presidente da entidade reguladora, João Cadete de Matos, que falava num encontro com jornalistas, a Meo, do grupo Altice Portugal, pagou as licenças na segunda-feira.

Esta foi a última das seis operadoras que participaram no leilão 5G a efetuar o pagamento dos valores devido ao espectro ganho. Na sequência do pagamento, a Anacom aprovou o projeto de decisão à emissão do título dos DUF.

Agora a Meo/Altice Portugal tem 10 dias para responder ao projeto de decisão, para que a Anacom analise a resposta e emita os DUF.

Quanto mais rápida for e dispensar de utilizar os 10 dias, mais depressa a operadora do grupo Altice Portugal inicia a comercialização da tecnologia 5G.

Os DUF do leilão 5G foram atribuídos à Dense Air, Dixarobil Telecom, Meo (Altice Portugal), NOS, Nowo Communications e Vodafone Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Meo pagou licenças 5G esta segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião