Rendeiro estava num hotel de luxo em Durban quando foi detido

João Rendeiro vivia num hotel de cinco estrelas junto ao Índico, o Boutique Guest House. Vivia em Durban, segundo apurou o ECO junto de fontes ligadas ao processo.

João Rendeiro encontrava-se em Durban, num hotel luxuoso de cinco estrelas, junto ao Índico, o Boutique Guest House, quando foi detido este sábado pelas autoridades da África do Sul. Será presente a juiz na segunda-feira, num tribunal da África do Sul.

Sabia-se que estava na África do Sul e que o seu “local habitual de refúgio” era em “hotéis de 5 estrelas”. Sabia-se também que estaria detido “muito longe de Pretória e de Joanesburgo”. Fonte do processo confirmou que foi detido num hotel de luxo em Durban.

O ex-banqueiro do BPP anunciou no dia 28 de setembro que estava fora de Portugal e que não regressaria para cumprir pena de prisão. “Nesta madrugada, início do dia na República da África do Sul, foi detido João Rendeiro no âmbito de mandados da polícia portuguesa”, afirmou Luís Neves, diretor nacional da Polícia Judiciária, em conferência de Imprensa. “Rendeiro será presente a tribunal nas próximas 48 horas”, e o diretor da PJ revela há condições para uma extradição. “Se e quando for extraditado, é para cumprimento de pena”, insistiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rendeiro estava num hotel de luxo em Durban quando foi detido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião