Marcelo já deu 37 indultos, mas Rendeiro não vai ser mais um. Descubra tudo sobre esta figura da leipremium

Rendeiro afirmou que voltava ao país se fosse ilibado ou indultado por Marcelo Rebelo de Sousa. Todos os anos o chefe de Estado recebe centenas de pedidos de indulto. Mas que figura da lei é esta?

Foi no dia 28 de setembro que o país parou com o aviso de João Rendeiro de que não voltaria a Portugal para cumprir a pena. Condenado a cinco anos e oito meses de prisão efetiva por falsidade informática e falsificação de documento, esta decisão transitou em julgado a 17 de setembro.O ex-presidente do BPP encontra-se fugido desde então e não existe rasto do seu paradeiro. Quase dois meses depois, em entrevista à CNN Portugal,Rendeiro afirmou que só voltaria ao país se fosse ilibado ou indultado, mas Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, disse que “já era tarde” para o indulto. “O indulto tem que ser pedido pelo próprio até 30 de junho – já passou – e depois tem de ter acompanhado o processo pelo Tribunal de Execução de Penas.Passa por pareceres vários, […] pela posição da

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.