Portugueses elegem ilhas nacionais e Cabo Verde para a passagem de ano

Madeira, Açores, Cabo Verde ou o Brasil são os destinos mais procurados pelos portugueses para a passagem de ano. Há ofertas a partir de 500 euros.

Mesmo com vários países a confinar devido ao aparecimento da nova variante, ainda há quem não abdique de entrar no novo ano a festejar numa cidade ou país diferente. As ilhas portuguesas são os destinos mais procurados, com ofertas a começar nos 500 euros, mas países como Cabo Verde ou o Brasil também têm tido bastante procura nas agências de viagens. Há ofertas para todos os gostos, assim como preços, que podem chegar aos 2.500 euros.

A Madeira é o destino mais procurado pelos portugueses, não fosse este arquipélago famoso pelas celebrações na noite de passagem de ano. Mesmo com o avançar da pandemia, o Governo regional decidiu manter as festas. E são várias as agências de viagens com pacotes disponíveis. A Agência Abreu tem ofertas a começar nos 652 euros por pessoa, que incluem voo e hotel durante cinco dias. Na Soltropico, os pacotes começam nos 682 euros, mas podem ir até aos 1.468 euros numa oferta mais luxuosa. A Top Atlântico tem sugestões a partir de 584 euros.

Os Açores também despertam o interesse dos portugueses, sobretudo num ano em que foram um escape para muitos que preferiram não arriscar em sair do país. A Abreu tem ofertas de cinco dias que começam nos 481 euros para São Miguel, mas podem chegar aos 813 euros por pessoa. Por sua vez, a Logitravel tem pacotes que incluem o voo, a estadia e visita à ilha a partir de 625 euros por pessoa.

Para quem pondera fazer uso do passaporte, Cabo Verde continua a ser uma opção atrativa para entrar em 2022. Visitar a Ilha do Sal durante oito dias com a Abreu pode custar 1.080 euros, enquanto na Top Atlântico pode ficar mais em conta — 970 euros. Na Logitravel, os preços começam nos 2.479 euros, mas podem chegar aos 4.465 euros por pessoa.

Por fim, há mesmo quem prefira atravessar o Atlântico e celebrar o novo ano no Brasil. Salvador, a capital do estado da Bahia, é uma oferta comum em várias agências de viagens, e os preços variam consoante o pacote que o cliente procura, mas são, regra geral, mais caros do que os destinos anteriores. Na Abreu, os preços começam nos 2.120 euros por pessoa, para um programa de nove dias, enquanto na Soltropico há ofertas a partir de 2.248 euros para oito dias, num hotel de cinco estrelas. A Top Atlântico tem pacotes a começar nos 4.065 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugueses elegem ilhas nacionais e Cabo Verde para a passagem de ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião