Rendeiro tem um terceiro mandado de detenção internacional

  • ECO
  • 16 Dezembro 2021

O novo mandado de detenção de João Rendeiro foi emitido pelo juiz Francisco Henriques. Há agora três mandados de detenção internacional ao ex-banqueiro do BPP.

João Rendeiro tem um terceiro mandato de detenção internacional, avança esta quinta-feira a SIC. O ex-banqueiro do BPP deverá saber esta sexta-feira se aguardará o processo de extradição em liberdade ou em prisão, na África do Sul.

O novo mandado de detenção foi emitido pelo juiz Francisco Henriques, esta quarta-feira, tendo como objetivo a comparência de Rendeiro em tribunal para alterar as medidas de coação e cumprir o princípio da especialidade. O mesmo juiz tinha condenado, em setembro, este ex-banqueiro a três anos e seis meses de prisão efetiva por crime de burla qualificada.

O jornal Público explica que o princípio da especialidade prevê que uma pessoa em cumprimento de um mandado de detenção “não pode ser sujeita a procedimento penal, condenada ou privada de liberdade por uma infração praticada em momento anterior à sua entrega e diferente daquela que motivou a emissão do mandado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rendeiro tem um terceiro mandado de detenção internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião