Mais de 88 mil crianças vacinadas contra Covid este fim de semana

  • Lusa
  • 20 Dezembro 2021

Mais de 88 mil crianças foram vacinadas este fim de semana contra a Covid-19 em Portugal, anunciou hoje a Direção-Geral de Saúde.

Mais de 88 mil crianças foram vacinadas este fim de semana contra a Covid-19 em Portugal, anunciou a Direção-Geral de Saúde (DGS).

De acordo com um comunicado da DGS, ao longo do fim de semana, e até às 18h00 deste domingo, foram vacinadas contra a Covid-19 cerca de 88.800 crianças.

Ainda segundo a mesma fonte, além das crianças que estavam agendadas para este fim de semana — cerca de 77 mil –, no sábado à tarde foi dada a oportunidade às crianças dos nove aos 11 anos de serem vacinadas sem marcação nos centros de vacinação de todo o país.

A vacinação das crianças prosseguirá, de acordo com a calendarização prevista, indica ainda a DGS.

As crianças dos nove aos 11 anos que não foram vacinadas neste fim de semana vão ter oportunidade de agendar a vacinação para os próximos dias dedicados à vacinação pediátrica, acrescenta. O Governo estima que as segundas doses da vacina pediátrica da Pfizer sejam administradas entre 5 de fevereiro e 13 de março do próximo ano.

Até lá, está previsto que, entre 6 e 09 de janeiro, sejam vacinadas as crianças que têm entre sete e nove anos, ficando reservados os dias 15 e 16 para a administração da primeira dose ao grupo dos seis e sete anos, enquanto a 22 e 23 do mesmo mês serão vacinadas as de cinco anos.

As crianças com comorbilidades terão prioridade para serem vacinadas, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, bastando que se se dirijam aos centros para receberem a vacina contra o SARS-CoV-2.

O autoagendamento para a vacinação das crianças contra a Covid-19 foi aberto na segunda-feira, dias depois de o Governo ter sido anunciado a decisão de vacinar esta faixa etária, na sequência da recomendação da DGS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 88 mil crianças vacinadas contra Covid este fim de semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião