Coldplay arrancam em digressão mundial movida a baterias elétricas reutilizáveis da BMW

  • Capital Verde
  • 20 Dezembro 2021

Esta vai ser a digressão mundial da banda com a menor pegada carbónica de sempre. A aposta em baterias reutilizáveis BMW é o segredo desta tour mais amiga do ambiente.

“Music Of The Spheres” é o nome da próxima digressão mundial dos Coldplay, que arranca já em março de 2022, No entanto, esta digressão tem uma característica que a distingue de todas as outras realizadas até agora pela banda britânica: o facto de ser muito mais sustentável, no seu todo, já que terá uma pegada de carbono reduzida e ajudará a elevar os padrões de sustentabilidade da indústria musical.

Como? Fácil! Através de uma parceria entre a banda britânica e a construtora alemã BMW, toda a energia necessária para os espetáculos que terão lugar ao longo da digressão no próximo ano vai ser captada e armazenada por uma solução energética inovadora, desenvolvida pela BMW, que utiliza baterias recicláveis usadas nos modelos BMW i3.

Ao todo, serão usadas 40 baterias para garantir a energia necessária das atuações ao vivo da banda. Estas baterias dos modelos i3 são as primeiras, na indústria automóvel a nível mundial, a estarem preparadas para serem reutilizadas sem necessidade de processamento adicional.

Com esta aposta na sustentabilidade dos seus concertos, os Coldplay esperam inspirar mais artistas e outras organizações a terem o princípio da sustentabilidade como referência para os grandes espetáculos da indústria musical.

“Estamos orgulhosos da parceria com a BMW para criar a primeira bateria recarregável para espetáculos do mundo. É algo que nos vai permitir alimentar os nossos concertos com energia limpa e renovável quase por inteiro”, afirmou Chris Martin, vocalista dos Coldplay.

A digressão mundial “Music Of The Spheres” começa a 18 de março de 2022, na Costa Rica, e segue pela República Dominicana, México, EUA e Europa, com datas já confirmadas para o verão do próximo ano na Alemanha, Polónia, França, Bélgica e Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coldplay arrancam em digressão mundial movida a baterias elétricas reutilizáveis da BMW

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião