Davos adia reunião anual devido à Ómicron

O Fórum Económico Mundial decidiu adiar a reunião anual agendada para janeiro em Davos, na Suíça, devido aos receios relacionados com a Ómicron. Encontro deverá acontecer no "início do verão".

O Fórum Económico Mundial decidiu adiar a reunião anual agendada para 17 a 21 de janeiro em Davos, na Suíça, devido aos receios relacionados com a variante Ómicron. Ainda não há uma data concreta para o encontro, estando apenas previsto que aconteça no “início do verão”.

O Fórum Económico Mundial adiou a sua Reunião Anual em Davos, Suíça, devido à incerteza contínua sobre a variante de Ómicron“, aponta a entidade, em comunicado divulgado esta segunda-feira.

Neste contexto, os líderes mundiais que deviam marcar presença em Davos vão juntar-se numa série de sessões sobre o “Estado do Mundo” através do online, com o intuito de encontrar “soluções para os desafios mais urgentes do mundo”. “As atuais condições de pandemia tornam extremamente difícil realizar uma reunião presencial global. Os preparativos foram orientados por consultoria especializada e contaram com a estreita colaboração do Governo suíço a todos os níveis”, justifica o Fórum Económico Mundial.

Ainda assim, “apesar dos protocolos rígidos de saúde”, a elevada transmissibilidade da Ómicron, bem como o “seu impacto nas viagens e na mobilidade tornaram o adiamento necessário”, lê-se. “A saúde e a segurança de todos os envolvidos nas reuniões presenciais — participantes, colaboradores e comunidade anfitriã — sempre foram as prioridades do Fórum“, conclui a entidade.

Para já, não há uma nova data prevista para o encontro presencial, mas o Fórum Económico Mundial sinaliza que a reunião “está planeada para o início do verão”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Davos adia reunião anual devido à Ómicron

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião