Gouveia e Melo vai ser o próximo chefe do Estado-Maior da Armada
O vice-almirante que foi o principal responsável do processo de vacinação contra a Covid-19 vai substituir o Almirante Mendes Calado no cargo de chefe do Estado-Maior da Armada.
Henrique Gouveia e Melo vai ser o próximo chefe do Estado-Maior da Armada. O vice-almirante tomará posse na próxima quinta-feira, depois de o processo cumprir todas as formalidades, segundo avança a TSF (acesso livre).
A rádio adianta que o pedido de exoneração do atual chefe do Estado-Maior da Armada, o Almirante Mendes Calado, ainda está para chegar ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Isto porque esta quarta-feira há reunião do Conselho do Almirantado, que tem de se pronunciar sobre a nomeação de um novo chefe do Estado-Maior da Armada, e só depois de ser ouvido o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas é que o Governo vai pedir ao Presidente da República a exoneração do Almirante Mendes Calado do cargo e a nomeação de Gouveia e Melo.
Assim sendo, a tomada de posse de Gouveia e Melo como novo chefe do Estado-Maior da Armada deverá acontecer no final da tarde de quinta-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gouveia e Melo vai ser o próximo chefe do Estado-Maior da Armada
{{ noCommentsLabel }}