Lucro desce, mas ações da Galp sobem no PSI-20

Em comparação com 2015, o lucro da Galp desceu, anunciou a petrolífera nacional. Ainda assim, os resultados superaram as estimativas do mercado e as ações estão a subir. PSI-20 abre no verde.

As imparidades em Angola penalizaram o lucro da Galp em 2016, mas os investidores estão otimistas uma vez que o resultado líquido acabou por superar as estimativas do mercado. O lucro desceu 24%, mas as ações estão a subir esta terça-feira, acompanhando o terreno positivo do PSI-20.

Apesar da queda acentuada, o desempenho da petrolífera nacional superou as estimativas dos analistas sondados pela Bloomberg, que antecipavam um tombo de 27% do lucro para 466 milhões de euros. Para já os investidores estão otimistas: as ações estão a subir 0,065% para os 13,75 euros por ação.

Depois de, na semana passada, ter registado o maior ciclo de ganhos, a praça lisboeta continua a valorizar. Ontem subiu 0,49% e esta terça-feira abriu com uma valorização de 0,26% para os 4.675,76 pontos. A ajudar estão as energéticas que, para além da Galp, estão a subir, nomeadamente a EDP, a EDP Renováveis e a REN.

Em contrapartida, os CTT estão a desvalorizar 0,031% para os 4,98 euros por ação, numa altura em que estão a existir mexidas na equipa de gestão. As ações da NOS, Navigator, Jerónimo Martins e Semapa também abriram esta terça-feira em terreno negativo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro desce, mas ações da Galp sobem no PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião