Wall Street sobe 1% pelo segundo dia seguido

Estudo sugere que Ómicron é menos severo que a variante Delta. Economia americana cresceu mais do que o previsto no segundo trimestre. As duas notícias foram bem recebidas em Wall Street.

Wall Street fechou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, à boleia dos dados positivos da economia e das notícias encorajadoras em relação à severidade da variante Ómicron que está a fazer disparar o número de casos em todo o mundo.

O S&P 500 avançou 1,02% para 4.696,56 pontos e também o tecnológico Nasdaq subiu mais de 1%: valorizou 1,18%. Os ganhos no industrial Dow Jones rondaram os 0,74%. Foi o segundo dia consecutivo de ganhos acima de 1%.

A dar confiança aos investidores estiveram sobretudo dois temas. Por um lado, um estudo na África do Sul sugeriu que os riscos de hospitalização e de doença grave na sequência de infeção pela Ómicron são reduzidos quando comparado com a variante Delta. A OMS disse, ainda assim, que é cedo para tirar conclusões definitivas quanto ao impacto da nova variante.

Por outro lado, na frente económica, o Governo anunciou que a economia norte-americana afinal terá crescido a uma taxa anualizada de 2,3% no terceiro trimestre, acima dos 2,1% anteriormente apontados, puxada pelo desempenho mais robusto que o previsto do consumo pessoal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe 1% pelo segundo dia seguido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião