Governo abre 800 escolas para acolher filhos de trabalhadores essenciais

O Ministério da Educação vai disponibilizar uma rede de escolas de acolhimento, que vai funcionar durante as duas semanas de contenção.

O Ministério da Educação vai voltar a pôr em funcionamento a rede de escolas de acolhimento para os filhos, ou outros dependentes, de trabalhadores essenciais, no período de 27 a 30 de dezembro e de 3 a 7 de janeiro, anunciou o gabinete de Tiago Brandão Rodrigues esta sexta-feira.

Esta rede servirá de apoio aos trabalhadores dos serviços essenciais, como forças de segurança ou saúde, bem como para assegurar o fornecimento de refeições aos alunos beneficiários da Ação Social Escolar, ou outros que necessitem deste apoio.

Cerca de 800 escolas estarão de portas abertas, nas denominadas duas ‘semanas de contenção’ da pandemia de COVID-19”, avança a mesma nota. A medida surge como resposta ao encerramento das escolas e creches a partir de 25 de dezembro, conforme anunciado pelo Governo, e segue moldes semelhantes aos aplicados em 2020.

No total, estão em causa cerca de 800 estabelecimentos de ensino, com 315 escolas na região Norte, 119 na região Centro, 237 na região Lisboa e Vale do Tejo, 71 na região Alentejo, e 32 na região Algarve. Estão incluídos estabelecimentos de todos os níveis de ensino, desde o jardim-de-infância.

Para o Ministério da Educação, este é “um apoio inequívoco a todos os alunos e famílias em situação de vulnerabilidade ou que dela necessitam neste período”. Pode consultar a lista completa de estabelecimentos aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo abre 800 escolas para acolher filhos de trabalhadores essenciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião