📹 Provámos o 5G. A quinta geração é rápida, mas ainda sabe a verde

O ECO experimentou o 5G da Nos, a primeira operadora a lançar a rede em Portugal. A quinta geração já faz a diferença em Lisboa. Noutras regiões, ainda tem muita margem para amadurecer.

Desde 26 de novembro que os clientes da Nos com telemóveis mais modernos têm acesso à rede 5G. A Vodafone também já lançou a tecnologia, e ambas as operadoras vão continuar a disponibilizá-la gratuitamente aos clientes até 31 de janeiro. Depois disso, quem quiser 5G vai pagar mais ao fim do mês. Valerá a pena?

Nota: Se estiver a aceder via app, carregue aqui para ver o vídeo

O ECO experimentou o 5G num iPhone 13 Pro Max cedido temporariamente pela empresa. No coração de Lisboa, foi possível registar uma velocidade de download em torno dos 750 Mbps, que é realmente rápido. A principal diferença é que as páginas na web e os vídeos no YouTube carregam de forma praticamente instantânea.

Para os clientes que precisam de net muito rápida, ter 5G pode fazer já hoje a diferença — pelo menos se estiverem em Lisboa. Porque, noutras regiões, a cobertura ainda é bastante limitada. Em zonas do interior, longe da capital, o que parece 5G pode, no fim de contas, ser outra coisa qualquer.

Créditos

Jornalista: Flávio Nunes

Imagem e edição: Hugo Amaral

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Provámos o 5G. A quinta geração é rápida, mas ainda sabe a verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião