Já pode agendar vacinação de crianças de 7 anos

  • Lusa
  • 28 Dezembro 2021

Também as pessoas com mais de 40 anos, que foram vacinadas com a Janssen há mais de 90 dias, podem ter a dose de reforço na modalidade Casa Aberta.

O agendamento para vacinação contra a covid-19 das crianças a partir dos 7 abriu esta terça-feira, dia em que a “casa aberta” começou a aceitar utentes a partir dos 40 anos para o reforço da vacina Janssen.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, “as pessoas com 40 ou mais anos, que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias, podem recorrer aos centros de vacinação em regime ‘casa aberta’”.

Está também em funcionamento a modalidade “casa aberta” para reforço de vacinação de todas as pessoas com 60 ou mais anos contra a covid-19 e/ou contra a gripe, acrescenta.

As autoridades de saúde alertam os utentes que devem consultar os horários antes de se dirigirem a um centro de vacinação, lembrando que os períodos da tarde “têm geralmente menos afluência”.

Entretanto, também esta terça-feira passou a ser possível fazer o agendamento, no ‘site’ da DGS, para a vacinação das crianças entre os 7 e os 11 anos para os últimos quatro dias antes do regresso à escola, ou seja, entre 6 e 9 de janeiro.

Em Portugal continental, a vacinação das crianças com menos de 12 anos começou a 18 de dezembro, altura em que foram chamadas as faixas etárias entre os 9 e os 11 anos. Segundo o planeamento da ‘task force‘, no fim de semana de 15 a 16 de janeiro será a vez das crianças com 6 e 7 anos, e entre os dias 22 e 23 de janeiro as crianças de 5 anos.

A vacinação da segunda dose para as crianças abaixo dos 12 anos deverá acontecer entre os dias 5 de fevereiro e 13 de março.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já pode agendar vacinação de crianças de 7 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião