“É uma missão pessoal sentir que estou a ter um impacto positivo na vida das pessoas”premium

Apaixonada pela diversidade, Ana Sanches olha para o seu trabalho como uma missão: quer ter um impacto positivo na vida das pessoas. E, às vezes, bastam pequenos gestos.

No dia do seu onboardingna Teleperformance Portugal, Ana Sanches conheceu Charlie. Foi a inspiração para a primeira medida de ação da VPofdiversity,equityandinclusionna multinacional: “Project Charlie”. Um projeto com nome de pessoa, ou não fosse esta uma iniciativa onde o nome faz toda a diferença na vida de alguém. Charlie é uma pessoa não binária e, todos os dias, quando abria os sistemas para trabalhar era confrontada com o seu deadname,com o qual já não se identificava. “Estamos neste momento a mudar parte dos nossos sistemas para que, desde que a pessoa é recrutada, possa determinar qual o seu nome preferencial e isso possa estar refletido nas toolspara que seja conhecida pelo que a faz sentir melhor. É algo mínimo, não tem custos por aí além, mas tem um impacto brutal”,

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.