Estas são as dez profissões mais bem pagas em 2022. Quatro ultrapassam os 100.000€, oito são no mundo techpremium

Um diretor-geral na área de saúde recebe até 150.000 euros anuais. O mesmo pode receber um diretor comercial. O pódio fica completo com o CIO, com um salário máximo de 140.000 euros.

O atual contexto de pandemia tornou ainda mais evidente e urgente a necessidade de contratar líderes altamente qualificados no setor da saúde. Talvez por isso, e à semelhança do que já aconteceu no ano passado, os diretores-gerais na área da saúdesão os profissionais mais bem pagos em Portugal, com salários anuais que começam nos 120.000 euros e podem facilmente alcançar os 150.000 euros.Seguem-se o diretor comercial -- que passa a figurar a lista e marca presença no pódio -- e o chiefinformationofficer(CIO), o único do Top 3 a ver reforçada a sua remuneração em 2022. O setor tecnológico lidera o rankingdos mais bem pagos ,revela o levantamento das dez profissões mais bem pagas do país, fornecido pelo ManpowerGroup à Pessoas. "Estes profissionais [diretores-gerais na área da

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.