Bolsas abrem em alta ligeira após arranque de ano positivo
Lisboa acompanha pares europeus e regista subida ligeira, depois de um arranque de ano marcado pelo forte apetite pelo risco dos investidores.
As bolsas europeias abriram a sessão desta quarta-feira sem grandes oscilações, caminhando sobre a “linha de água”, depois de terem entrado em 2022 com o pé direito, avançando nas duas primeiras sessões do ano.
O PSI-20 acompanha a tendência e avança ligeiros 0,21% para 5.682,23 pontos. O Stoxx 600, que agrega as 600 principais companhias da Europa, segue sem grandes oscilações depois de ter atingido recordes nos últimos dois dias. Os ganhos nas praças de Madrid a Frankfurt variam entre 0,1% e 0,2%, ou seja, está a ser um arranque de sessão calmo, depois do forte apetite pelo risco que os investidores demonstraram no início desta semana.
São dez as cotadas nacionais que estão a negociar em terreno positivo, com destaque para a Corticeira Amorim: os títulos lideram os ganhos em Lisboa com um avanço de 1,44% para 11,26 euros.
Corticeira avança
Entre os pesos pesados nacionais, a Jerónimo Martins, EDP Renováveis e Galp também estão com sinal verde. A dona do Pingo Doce e a petrolífera apresentam, ainda assim, subidas mais expressivas, negociando em alta de 0,60%.
Os preços do petróleo também seguem estáveis, depois de a OPEP+ ter mantido os planos de aumentar produção em 400 mil barris por dia em fevereiro.
A impedir uma maior subida da bolsa de Lisboa estavam sobretudo a EDP e o BCP, ainda que as descidas sejam também pouco significativas: a elétrica desliza 0,37% e o banco perde 0,13%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsas abrem em alta ligeira após arranque de ano positivo
{{ noCommentsLabel }}