Água Monchique premeia desempenho dos colaboradores. Oferece seguro de saúde no valor de 500€ e 16 ordenados

O seguro de saúde de cada colaborador tem um valor de mercado de 500 euros. Já o pagamento dos dois salários extra implica um investimento adicional de cerca de 150 mil euros para a empresa.

No ano em que atingiu o recorde de litros de água vendidos, cerca de 100 milhões, a Água Monchique decidiu recompensar no começo do ano os seus colaboradores pelo esforço, dedicação e profissionalismo demonstrados. A empresa vai oferecer um seguro de saúde com o valor de mercado de 500 euros aos seus 75 funcionários, uma medida que se junta a um benefício já implementado, o de pagar 16 salários por ano, em vez dos habituais 14. Este último implica em média um investimento anual na ordem dos 150 mil euros.

“O valor de mercado do seguro de saúde de cada colaborador é de 500 euros”, diz Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água Monchique, à Pessoas, acrescentando que este reconhecimento é “totalmente merecido”. “É preciso agradecer o empenho de todos os nossos colaboradores que, como equipa, trabalham diariamente para fazer da Água Monchique uma marca única.”

Vítor Hugo Gonçalves é o CEO da Sociedade da Água Monchique.

As despesas de saúde e bem-estar são precisamente um dos benefícios a que as organizações mais recorrem (72,2%), apenas ultrapassado pelas despesas de educação e formação (77%), segundo os resultados do estudo “O estado da compensação 2021-22”, realizado pela Coverflex. O pódio dos benefícios mais utilizados pelas organizações fica completo com as despesas com tecnologias (58,8%).

Do lado das preferências dos portugueses, a questão do seguro de saúde é também um dos benefícios mais desejados, com 31% dos inquiridos a colocarem as “despesas de saúde & bem-estar” no topo dos benefícios mais valorizados. À frente da saúde estão, apenas, a “poupança & reforma (PPR, plano de pensões)” e as “subscrições Netflix, Spotify, etc.”, ambos com 35%.

Colaboradores recebem 16 ordenados, em vez de 14

A oferta do seguro de saúde vem juntar-se à prática, implementada na empresa desde 2018, de pagar 16 salários anuais aos colaboradores. O pagamento destes dois salários extra implica um investimento adicional de cerca de 150 mil euros para a empresa, avança Vítor Hugo Gonçalves.

“Os colaboradores Monchique recebem mais um ordenado como gratificação de balanço e outro de prémio de desempenho (que pode atingir os 105%)”, explica o CEO da empresa algarvia, salientando que o prémio está indexado à avaliação de desempenho e, como tal, pode variar, podendo ser inferior, igual ou superior ao valor de um salário mensal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Água Monchique premeia desempenho dos colaboradores. Oferece seguro de saúde no valor de 500€ e 16 ordenados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião