Uma ideia para 2022: olha outra vezpremium

"Olha outra vez" encabeça a minha lista de desejos para 2022: as mudanças que queremos ver no mundo só serão possíveis se, como comunidade, criarmos uma cultura de atenção ao detalhe.

Aconteceu outra vez. Se vejo um filme pela segunda, terceira, décima vez, surpreendo-me com os detalhes em que reparo, sempre acrescentando novidade à história, pormenores à trama, pequenas histórias à narrativa. A verdade é que é sempre assim: à primeira, reparamos no evidente, naquilo que está, muitas vezes, debaixo dos nossos narizes. Acontece com o cinema, com as canções -- conseguimos detalhar versos e entender novos significados sempre que, pela décima vez, os relemos --, com os percursos que fazemos de cor -- lembro-me daquele buraco na calçada que pisava todos os dias, naquele sítio específico, agora preenchido com uma pedra branquinha que parece única na esquadria --, com os livros, com os textos que escrevemos ("como é que eu escrevi aquilo?"). Acontece também com as pessoas:

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.