Mercadona investe mais 24,5 milhões no bloco logístico da Póvoa do Varzim. Tem 500 ofertas de emprego

A cadeia, que este ano dá os primeiros passos da sua expansão a Sul, continua a investir e tem cerca de 500 ofertas de emprego em aberto para a operação em Portugal.

A Mercadona investiu 24,5 milhões de euros numa terceira nave no bloco logístico da Póvoa de Varzim, tendo criado mais 20 empregos. Com esta expansão, a cadeia já investiu um total de 84,5 milhões de euros na plataforma logística e criou 350 postos de trabalho no total. A cadeia está a contratar para a plataforma, bem como para toda a rede de lojas e logística. Tem cerca de 500 vagas em aberto.

“Atualmente, a Mercadona tem cerca de 500 ofertas de emprego em aberto, principalmente para lojas, logística, manutenção e obras/expansão”, disse fonte oficial à Pessoas.

A Mercadona fechou o ano passado com 29 lojas e mais de 2.300 colaboradores e, este ano, prepara-se para dar os primeiros passos na expansão da cadeia de supermercados mais para Sul, com o arranque da construção do futuro bloco logístico de Almeirim, para suportar operação no centro/sul do país. Montijo, Setúbal, Santarém e Sintra são os concelhos que já se sabe que irão receber supermercados da marca.

A Norte, região onde a cadeia tem concentrado a abertura de supermercados, a Mercadona tem o Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, tendo-o agora reforçado com uma terceira nave de 12.000 m2, que em conjunto “passarão a armazenar as frutas e legumes que diariamente saem para os supermercados da cadeia em Portugal”.

Além disso, “fruto do seu modelo de logística sustentável e em colaboração com a Logifruit, haverá uma área, com cerca de 3.000 m2, dedicada à gestão de embalagens”, descreve a cadeia numa nota enviada à imprensa.

“A superfície onde está inserido o novo armazém conta com uma área de 17.000 m2 de zonas verdes e 100 lugares de estacionamento, sendo que dois são destinados ao carregamento de veículos elétricos, ligados à rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica”, refere ainda a retalhista.

No bloco, cuja operação arrancou em 2029 num terreno de 50.000 m2, a cadeia já tinha investido 60 milhões de euros nas duas naves.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona investe mais 24,5 milhões no bloco logístico da Póvoa do Varzim. Tem 500 ofertas de emprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião