5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que continua a audição do ex-banqueiro João Rendeiro, é também feita a leitura do acórdão do "Caso Selminho".

A audição do ex-banqueiro João Rendeiro é retomada após o envio formal do pedido de extradição pelas autoridades portuguesas. Na agenda está também a leitura do acórdão do “Caso Selminho”. O Ministério Público pediu a condenação e perda de mandato de Rui Moreira. A semana está a terminar e esta sexta-feira é também dia de ficar a saber quantas casas foram transacionadas no terceiro trimestre de 2021 na União Europeia e de como está a correr o Mecanismo de Estabilidade Europeu. É também o último dia da “Agenda de Davos” 2022.

Retomada audição do ex-banqueiro João Rendeiro

É retomada esta sexta-feira a audição de João Rendeiro, que está em prisão preventiva. O ex-presidente do Banco Privado Português (BPP) foi preso em dezembro, num hotel na África do Sul, ao fim de três meses a fugir à Justiça. Foi condenado em três processos relacionados com o colapso do banco, tendo o tribunal dado como provado que João Rendeiro retirou do banco 13,61 milhões de euros.

Dia de leitura do acórdão do “Caso Selminho”

Está marcada para esta sexta-feira a leitura do acórdão do processo Selminho, no qual Rui Moreira é acusado de favorecer a imobiliária da família (da qual era sócio) em detrimento do município do Porto. Nas alegações finais, o procurador do Ministério Público pediu a condenação do atual presidente da Câmara do Porto a uma pena suspensa, além da perda do mandato. Já o advogado de Rui Moreira defendeu a sua absolvição.

Quantas casas foram vendidas na Zona Euro no terceiro trimestre de 2021?

O Eurostat vai revelar esta sexta-feira quantas casas foram transacionadas na União Europeia (UE) no terceiro trimestre de 2021. Os dados mais recentes, referentes ao segundo trimestre, indicam que o número de transações de habitação aumentou em dez dos 11 países da UE. O maior aumento foi observado na Eslovénia (+80,2%) e a maior queda nos Países Baixos (-2,1%).

DBRS publica relatório sobre Mecanismo de Estabilidade Europeu

A agência de rating DBRS vai publicar esta sexta-feira um relatório sobre o Mecanismo de Estabilidade Europeu (MEE), uma instituição financeira criada pelos Estados-membros da Zona Euro, que presta assistência aos países afetados ou ameaçados por sérios problemas de financiamento. A capacidade máxima de financiamento do MEE é de 500 mil milhões de euros.

Termina reunião virtual “Agenda de Davos” 2022

Esta sexta-feira é o último dia da reunião virtual “Agenda de Davos” 2022, que arrancou no início da semana em Davos, na Suíça. O evento conta com a participação de Chefes de Estado e de Governo, CEO e outros líderes mundiais que discutem os desafios críticos que o mundo enfrenta atualmente e apresentam as suas ideias sobre a forma de os enfrentar. A presidente do BCE e a diretora-geral do FMI vão marcar presença.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião