Consumo e rendimento das famílias sobem na UE no terceiro trimestre

  • Lusa
  • 27 Janeiro 2022

O consumo real das famílias ‘per capita’ aumentou 4,1% na Zona Euro, no terceiro trimestre de 2021, já o rendimento familiar real ‘per capita’ aumentou na zona euro em 0,1%.

O consumo e o rendimento reais das famílias por habitante aumentaram na Zona Euro e na União Europeia (UE) no terceiro trimestre de 2021, segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Eurostat.

De acordo com um boletim do serviço de estatísticas europeu, no terceiro trimestre de 2021, o consumo real das famílias ‘per capita’ aumentou 4,1% na Zona Euro, após um crescimento de 3,6% no período anterior e de 12,3% no homólogo.

Na UE, o consumo real das famílias por habitante subiu 4,1% no terceiro trimestre de 2021, o que se compara com um avanço de 3,4% no anterior e de 11,4% no mesmo período de 2020.

O rendimento familiar real ‘per capita’ aumentou ligeiramente na Zona Euro em 0,1% no terceiro trimestre de 2021, após uma subida de 1,1% no anterior e de 2,9% no homólogo.

A UE registou uma subida ‘per capita’ de 0,9% no rendimento familiar real, após um aumento de 0,5% entre abril e junho de 2021 e de 3,2% no trimestre homólogo.

Consumo e rendimento reais das famílias por habitante com ajuste sazonal, taxa de crescimento real em relação ao trimestre anterior (%)Eurostat - ec.europa.eu/eurostat 27 de janeiro, 2022

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consumo e rendimento das famílias sobem na UE no terceiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião