Francisco Sá Carneiro é o novo sócio da Vieira de Almeida

Francisco Sá Carneiro, advogado com mais de trinta e cinco anos de prática, é reconhecido pela sua expertise em fusões e aquisições, bancário e financeiro, comercial e societário.

Francisco Sá Carneiro — que em setembro assumiu a sua saída da Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados — vai integrar a equipa da Vieira de Almeida como sócio da área de prática de M&A.

Francisco Sá Carneiro, advogado com mais de trinta e cinco anos de prática, é reconhecido pela sua expertise em fusões e aquisições, bancário e financeiro, comercial e societário, e mercado de capitais, assessorando regularmente clientes, nomeadamente instituições financeiras e investidores, em complexas transações nacionais e internacionais nestas matérias.

João Vieira de Almeida, managing partner da VdA, sublinha a “enorme admiração” por Francisco Sá Carneiro, que considera “um dos mais reputados advogados transacionais portugueses. A sua entrada na VdA é motivo de grande orgulho e satisfação, constituindo um reforço de uma área core da firma, que conta já com enorme talento e um track record único nas fusões e aquisições em Portugal”.

Já Francisco Sá Carneiro sublinha que conhece e é “amigo do João Vieira de Almeida há mais de trinta anos e, durante esse período, tive o enorme gosto de trabalhar não só com ele, mas com inúmeros outros sócios e associados da VdA, com quem mantive uma excelente relação. Ter agora a oportunidade de me juntar ao colégio de sócios de uma firma com a reputação, capacidade, organização, profundidade e qualidade da VdA é simultaneamente um desafio e uma grande oportunidade pessoal e profissional”.

Francisco Sá Carneiro licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa, tendo integrado, após a licenciatura, a Oppenheimer Wolff & Donnelly, em Bruxelas. Em 1982 integrou a João Morais Leitão & Associados, sociedade da qual foi Sócio e, em 1993, fundou a sociedade Vasconcelos, F. Sá Carneiro, Fontes & Associados. Em 2004 a firma associou-se à Uría Menéndez, da qual foi Sócio, Sócio Co-Director de Portugal (2004-2009), Membro do Conselho de Administração (2004-2009) e Membro da Comissão Executiva (2007-2009). Em 2009 fundou a Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados, da qual foi Sócio até 2021.

Fernando Campos Ferreira e Francisco Sá Carneiro anunciaram a sua saída da Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados (CS Associados) em setembro do ano passado.

Francisco Sá Carneiro tem mais de trinta e cinco anos de prática profissional, assessorando clientes e instituições financeiras, tanto portugueses como estrangeiros, em, por vezes, complexas e inovadores transações ou em assuntos relacionados com governo corporativo, estratégia e reorganização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francisco Sá Carneiro é o novo sócio da Vieira de Almeida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião