Pingo Doce contrata na EDP para a direção de RH

Marísia Giorgi é a nova responsável de Recursos Humanos do Pingo Doce, substituindo no cargo Margarida Manaia.

Marísia Giorgi é a nova diretora de recursos humanos do Pingo Doce, substituindo no cargo Margarida Manaia que saiu do grupo Jerónimo Martins no final de dezembro para assumir novas funções, apurou a Pessoas junto da empresa. A nova responsável pelos RH da cadeia de supermercados transita da EDP Energias, companhia à qual esteve ligada cerca de 30 anos.

“A Marísia (Giorgi) assumiu a Direção de Recursos Humanos do Pingo Doce este mês, sendo membro da direção executiva da companhia Pingo Doce”, adianta fonte oficial da cadeia de supermercados à Pessoas. A cadeia tem Isabel Ferreira Pinto como diretora-geral.

A nova responsável de RH do Pingo Doce transita da EDP Energias Portugal empresa à qual esteve ligada durante cerca de três décadas, tendo passado pelas áreas Comercial, Organização, Processos e Sistemas de Informação, Gestão de Portefólio de Projetos, desempenhando diversas funções na Direção de Recursos Humanos Corporativa, nomeadamente Planeamento, Seleção e Mobilidade, Compensação e Benefícios, e ainda HR Analytics.

Desde janeiro lidera a direção de RH do retalhista alimentar, ficando responsável pela gestão de pessoas da cadeia de supermercados que fechou o ano passado com uma rede de 465 lojas — mais 12 adições líquidas do que em 2020 — e cerca de 30 mil colaboradores espalhados pelo país.

Chega num ano em que o grupo Jerónimo Martins optou por realizar aumentos entre 7% a 25% nos salários de entrada, num investimento global de 22 milhões de euros e que, pelo segundo ano consecutivo, voltou a constar no Bloomberg 2022 Gender-Equality Index (GEI) — juntamente com 7 outras empresas portuguesas — com uma classificação de 71,55%, um crescimento de 6,5 p.p face ao ano passado.

Marísia (Giorgi) substitui Margarida Manaia no cargo. A profissional, que desde 2013 estava ligada ao grupo Jerónimo Martins – primeiro como head of global management development (2013-2016) e depois como diretora de recursos humanos do Pingo Doce (2016-2021) – saiu no final do ano passado para, de acordo com a informação que consta no seu LinkedIn, assumir funções como coordenadora dos voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Para este evento, previsto realizar-se em 2023 em Lisboa – depois de ter sido adiado um ano por causa da pandemia da Covid-19 –, são esperados mais de um milhão de jovens de todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pingo Doce contrata na EDP para a direção de RH

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião