Marsh faturou 10,2 mil milhões em 2021 e cresceu 14% na região EMEA

  • ECO Seguros
  • 30 Janeiro 2022

Líder global na corretagem de seguros e consultoria de risco, a companhia norte-americana reforçou aposta na Ásia em dezembro, elevando de 49% para 92% a posição acionista numa participada na Índia.

A Marsh e Guy Carpenter, subsidiárias de corretagem de (re)seguros e consultoria de risco, geraram em conjunto 61% da receita total consolidada pelo grupo o grupo Marsh McLennan Companies (MMC) em 2021. O restante foi originado pelas consultoras Mercer e Oliver Wyman.

A MMC fechou ano com 19,82 mil milhões de dólares (cerca de 17,8 mil milhões de euros) em volume de negócios consolidado, mais 15% do que um ano antes, com o resultado operacional a atingir 4,31 mil milhões, uma subida de 18% e o lucro líquido (atribuível aos acionistas de controlo) a crescer 56% (em base GAAP) para 3,14 mil milhões de dólares (2,82 mil milhões de euros).

O presidente e CEO da MMC afirmou: “No nosso 150º ano, produzimos um dos melhores resultados da história da nossa empresa.” Dan Glaser realçou o crescimento a dois dígitos na atividade em perímetro comparável e subida de 24% no lucro por ação (eps), o desempenho mais forte da companhia nesse indicador em mais de 20 anos.

A unidade de negócio Risk and Insurance Services, que engloba a Marsh e a Guy Carpenter, gerou perto de 12,09 mil milhões ou 61% do volume de negócios consolidado pelo grupo em 2021, sendo 10,2 mil milhões por conta da Marsh e cerca de 1,87 mil milhões de dólares na conta da Guy Carpenter.

De acordo com os números divulgados, o negócio da Marsh na América do Norte (EUA e Canadá) gerou 5,32 mil milhões, enquanto a região EMEA (Europa Médio Oriente e África) assegurou perto de 2,95 mil milhões de dólares (+14% do que em 2020), quase o dobro do volume gerado na região da Ásia Pacífico, onde cresceu 38% em termos homólogos, detalha o comunicado da companhia.

Em dezembro de 2021, a Marsh aumentou a participação acionista na Marsh India Insurance Brokers Pvt Ltd, de 49% para 92%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marsh faturou 10,2 mil milhões em 2021 e cresceu 14% na região EMEA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião